Crônicas

{ Posted on 13:06 by Blog do Flávio Chaves }


O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse nesta segunda-feira (28) que sua relação com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, está na “maior tranquilidade”. No sábado, Lobão havia reclamadoda “lentidão e mau humor” da equipe de meio ambiente do governo que, segundo ele, estaria colaborando com a demora no licenciamento ambiental de grandes obras.

Minc chamou Lobão de antiquado. No entanto, em entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória do governo, o ministro de Meio Ambiente minimizou a discussão. Minc, Lobão e o presidente Lula se reuniram nesta manhã para tratar da política nacional de mudanças climáticas.


“Na verdade, o ministro Lobão tinha falado da questão de licenciamento. Hoje eu disse e dei o exemplo de Belo Monte [usina hidrelétrica em construção no Pará], que na verdade o licenciamento está melhorando. Muitas coisas que estavam erradas e iam causar sérios problemas no projeto original estão sendo aperfeiçoadas, em relação ao transporte fluvial, peixes”, explicou Minc.